Quentin Merlin, que chegou do Olympique de Marseille no verão passado, já deve estar de volta à Bretanha para o início da temporada 2025-2026. Quanto a Valentin Rongier, que está no Marselha desde 2019, também vai regressar ao oeste de França.
De acordo com o L'Équipe, o Marselha e o Stade Rennais chegaram a um acordo para transferir os dois jogadores por menos de 20 milhões de euros. Os dois clubes estavam em conversações há vários dias, com o objetivo de chegar a um valor final.
Para o lateral de 23 anos, é o fim de uma aventura durante a qual não conseguiu convencer o ambiente de Marselha, tanto fora quanto dentro de campo. Para o médio de 30 anos, no entanto, é o fim de um capítulo de seis temporadas.
Com quase 200 jogos pelo Marselha, Rongier parecia estar no fim de sua carreira com a equipa de Roberto De Zerbi, apesar de uma campanha relativamente decente em 2024/2025. Na verdade, o jogador natural de Mâcon recusou uma oferta de renovação no final do inverno.
Vale a pena notar que os dois jogadores vão continuar as suas carreiras no mesmo balneário, apesar de ambos terem sido formados no Nantes, o clube rival do SRFC.