Mbappé no Real Madrid em junho de 2024: tempo de "virar a página"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé no Real Madrid em junho de 2024: tempo de "virar a página"

Mbappé durante o jogo contra o Rennes.
Mbappé durante o jogo contra o Rennes.FRANCK FIFE/AFP
Nunca antes o Real Madrid e Kylian Mbappé estiveram tão perto de chegar a um acordo.

O mercado de 2024 ainda está longe, o Paris Saint-Germain e o Real Madrid estão longe do topo das suas respetivas ligas e preparam-se para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões na próxima semana. No entanto, Kylian Mbappé continua a ser objeto de muita tinta, tendo o francês passado a noite de terça-feira no Palácio do Eliseu ao lado de Emmanuel Macron e Tamim ben Hamad Al Thani.

Como noticiámos na semana passada, as negociações entre o Real e a comitiva do francês estão a avançar, faltando ainda chegar a acordo sobre a percentagem dos direitos de imagem. Mesmo assim, estas negociações - se é que ainda não foram concluídas no momento em que escrevemos este artigo - deverão ser concluídas rapidamente, e é quase certo que Mbappé irá juntar-se ao clube espanhol.

Mbappé no Palácio do Eliseu na terça-feira.
Mbappé no Palácio do Eliseu na terça-feira.AFP

O momento "certo" para se juntar ao Real

Nunca antes as luzes estiveram tão verdes, de tal forma que nada parece agora impedir esta operação - que acabará por ser considerada um dado adquirido num futuro próximo. De acordo com as informações de que dispomos, um elemento da comitiva do capitão da seleção francesa afirmou, em privado, que chegou o momento de "dar uma volta" à sua carreira.

Uma transferência para o Real Madrid em junho de 2024, considerada como um dado adquirido, é também considerada por esta mesma comitiva como o momento "certo" para Mbappé, tendo em conta o contexto desportivo do jogador e do clube espanhol.

Após a saída de Karim Benzema, a direção do Real optou, no verão passado, por não se posicionar em relação a um avançado de classe mundial. Harry Kane, por exemplo, foi considerado, mas foi rapidamente posto de lado por Florentino Pérez, José Ángel Sánchez e Juni Calafat, sabendo das oportunidades de mercado que se apresentariam em 2024. Como tem sido frequente desde há vários anos, o Real Madrid foi muito paciente, pois sabia que o dossier Kylian Mbappé voltaria à mesa.

Hoje, Mbappé recebeu a promessa de ocupar o primeiro lugar no ataque madridista, totalmente gratuito. De acordo com os relatos, o Real está a planear fazer de Mbappé o seu futuro avançado de topo, algo que a comitiva do jogador parece já saber. De facto, não há dúvidas de que o francês está pronto para aceitar o desafio e será capaz de se adaptar ao futuro sistema tático merengue nesta posição...

O próximo passo entre o Real Madrid e Kylian Mbappé parece ser a "declaração oficial" do clube espanhol no final da época. Mas antes disso, o camisola 7 do PSG e o clube da capital terão que se comunicar.