Mais

Messi admite que ida para o Inter Miami foi motivada por um período negativo no PSG

Lionel Messi juntou-se ao Inter Miami em 2023
Lionel Messi juntou-se ao Inter Miami em 2023ČTK / imago sportfotodienst / Jose Luis Melgarejo / Profimedia

Lionel Messi disse que a sua decisão de se juntar ao clube da Major League Soccer, o Inter Miami, a custo zero, foi alimentada pelas suas batalhas no Paris Saint-Germain, descrevendo-o como um período que o argentino "não gostou".

O jogador de 37 anos, que conquistou duas vezes o título da Ligue 1 e a Supertaça de França em 2022 durante a sua passagem de dois anos pelo clube da capital francesa, separou-se da equipa da Ligue 1 em 2023.

"Assinar pelo Inter (Miami) foi uma oportunidade devido à forma como as coisas correram nos meus últimos anos em Paris", disse o oito vezes vencedor da Bola de Ouro, numa entrevista à Apple Music, esta sexta-feira.

"Foi uma decisão que tive de tomar porque tive de deixar o Barcelona e passei dois anos que não me agradaram. Não estava feliz no dia a dia, com os treinos, os jogos, foi-me difícil adaptar-me a tudo isso", acrescentou o capitão da Argentina.

Messi, que ganhou 10 títulos da LaLiga, quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes com o seu clube de infância, o Barcelona, teve de sair em 2021, quando não conseguiram tornar financeiramente viável a sua manutenção e o avançado assinou um contrato de dois anos com o PSG.

No entanto, depois de levar a Argentina à glória no Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, Messi foi apanhado no meio de uma tempestade quando os adeptos do PSG voltaram-se contra ele após a má campanha na Liga dos Campeões dessa época, e foi suspenso por uma viagem não autorizada à Arábia Saudita, faltando a uma sessão de treino.

O argentino, que se juntou ao Inter Miami depois de ter recusado um contrato lucrativo na Arábia Saudita, disse que estava determinado a ter sucesso e a ajudar a liga americana a prosperar.

"A MLS amadureceu e continua a crescer. Espero que não pare e que outros clubes possam ver o exemplo do Inter Miami e possam impulsionar a competição", acrescentou.