Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mónaco parte para o mercado de transferências com olhos postos no ataque

Thiago Scuro e Adi Hütter na apresentação do austríaco no verão passado.
Thiago Scuro e Adi Hütter na apresentação do austríaco no verão passado. Profimedia
Os diretores do Monaco estão a trabalhar no duro há várias semanas para encontrar o substituto ideal para Wissam Ben Yedder. Georges Mikautadze é o primeiro alvo, mas outras pistas estão a ser exploradas

No último sábado,o Mónaco deu início à série de jogos de preparação para uma temporada em que a Liga dos Campeões dominará o calendário monegasco. Nada menos que 13 jogadores da formação foram escalados para o primeiro jogo contra o Servette Genève. Com uma equipa mista, o jogo não correu como planeado, com os monegascos a perderem por 1-0.

"É sempre a mesma coisa no início da preparação, quando se está cansado. Estou obviamente um pouco desiludido com o resultado, mas não podemos ficar por aqui. Queremos continuar a melhorar o nosso estilo de jogo. Temos muitos jogadores jovens e talentosos que estão a fazer bons progressos. Estão a lutar pelo seu lugar e, como treinador, gosto disso", explicou Adi Hütter no final do jogo.

A reunião no Performance Centre decorreu sob o olhar atento do Presidente Dmitri Rybolovlev e do Diretor-Geral Thiago Scuro . Este último teve a oportunidade de analisar a evolução de alguns jovens jogadores e de continuar a tomar notas sobre os aspectos positivos e negativos do atual plantel. Entre essas anotações está uma posição que tem sido destacada em vermelho desde a saída do antigo capitão Wissam Ben Yedder: a posição de ponta-de-lança.

"O mercado de transferências está apenas a começar. Ainda estamos à procura de um avançado para dar mais opções a Adi Hütter", confirmou à imprensa presente: "Mas é importante ressaltar que já temos vários jogadores muito bons para essa função. As competições internacionais confirmaram isso nas últimas semanas. Já estamos muito satisfeitos".

Mikautadze é o alvo prioritário

Como informámos na semana passada,o AS Monaco fez de Georges Mikautadze o alvo prioritário para reforçar o ataque. De acordo com as nossas informações, as duas partes chegaram a um acordo verbal sobre uma transferência. Tudo o que faltava era chegar a um acordo com o  Metz, o clube que detém os direitos do georgiano. Thiago Scuro confirmou o facto no sábado.

"Estamos a falar com o Mikautadze e esperamos chegar a um acordo o mais rapidamente possível. Todas as negociações são diferentes. Há muitas coisas que entram em jogo, as expectativas dos dois clubes e as do jogador. Posso dizer que, sim, pelo que sinto, temos um bom pressentimento, nomeadamente entre o Mónaco e o jogador. Esperamos corresponder às expectativas do FC Metz. Estou em conversa direta com o seu presidente. Esperamos um resultado positivo", explicou o diretor.

Os números de Mikautadze
Os números de MikautadzeFlashscore

Mas, devido ao seu desempenho no Europeu, o atacante de 23 anos está a atrair o interesse de outros clubes, tanto na França quanto na Europa. E se o negócio não der certo,o Mónaco já colocou o nome de outro jogador da Ligue 1. Pelo menos é o que dizem no Foot Mercato.

De acordo com o diário francês, o Mónaco está interessado em Kalimuendo como um avançado capaz de acrescentar valor real ao seu plantel. De facto, o jogador de 22 anos foi convocado por Thierry Henry para participar nos Jogos Olímpicos de Paris este verão. A sua experiência na Ligue 1 é respeitável, com um total de 36 golos e 14 assistências desde o início da sua carreira.

As próximas semanas nos darão mais pistas sobre quem será o famoso substituto de Ben Yedder. Além de Mikautadze e Kalimuendo, não há dúvidas de que outros jogadores serão alvo de interesse caso a transferência do georgiano fracasse. Mas, como salientou o diretor-geral do Mónaco, o mercado está "apenas a começar", pelo que é preciso ter paciência.

Os números de Kalimuendo
Os números de KalimuendoFlashscore