Mais

Morten Hjulmand destacado pela imprensa francesa: "Tinha a alma de um líder, apesar de não ser o mais velho"

Morten Hjulmand, médio e capitão do Sporting
Morten Hjulmand, médio e capitão do SportingPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / AFP / Profimedia

Morten Hjulmand, médio e capitão do Sporting, tem sido um dos nomes mais falados na imprensa francesa, em vésperas do confronto entre Sporting e Marselha.

Siga o Sporting - Marselha no Flashscore

Na formação do Marselha joga Pierre-Emile Hojbjerg, médio internacional dinamarquês de 30 anos, uma espécie de irmão mais velho de Morten Hjulmand.

O jornal L'Équipe revisitou o passado do capitão do Sporting e falou com Samuel Umtiti, central internacional francês, campeão do Mundo em 2018, que passou pelo Lecce, em 2022/2023, emprestado pelo Barcelona.

"Quando cheguei ao Lecce o clube tinha acabado de ser promovido. Ele (Hjulmand) era o capitão e eu senti que ele tinha a alma de um líder, apesar de não ser o mais velho, nem o mais experiente do plantel", lembrou Umtiti.

Os números de Hjulmand
Os números de HjulmandFlashscore

"Houve uma noite em que ele veio ao meu quarto para conversar comigo, para saber como eu me sentia. Eu tinha acabado de assinar e ainda não estava fisicamente pronto mas ele disse-me que a equipa contava comigo. Falou comigo como um capitão deve fazer, apesar do meu estatuto. Gostei muito dessa abordagem", recordou o central francês.

"Como a nossa equipa era recém-promovida e defendia muito, o nosso estilo de jogo não o ajudou a expressar as suas qualidades, porque tecnicamente ele estava um nível acima. É bom a ditar o ritmo do jogo, a recuperar bolas e tem um bom remate. Podemos não falar muito sobre ele, mas é indispensável para a equipa. E é muito parecido com o Hojberg, é verdade", concordou Umtiti.

No Lecce Morten Hjulmand foi orientado por Marco Baroni, treinador italiano que também falou ao L'Équipe.

"Tem todas as qualidades de um médio moderno, o físico, a técnica... Tem potencial para se tornar num jogador de topo. Tenho muito orgulho em ter participado na sua evolução. Além de um jogador muito bom, é também uma pessoa muito boa", afirmou o treinador.