De acordo com Fabrizio Romano, conhecido especialista em transferências, Škriniar está atualmente num avião a voar para Istambul, onde se espera que finalize os últimos detalhes da sua transferência, ainda esta quarta-feira. O acordo final deverá ser selado na quinta-feira.
As informações foram confirmadas pelo próprio clube de futebol, com a publicação de uma fotografia do jogador envergando uma camisola do Fenerbahçe, num jato privado, lado a lado com Mário Branco, diretor desportivo do clube turco.
O defesa de 29 anos quase não tem recebido oportunidades do treinador Luis Enrique no PSG nos últimos tempos, com o treinador espanhol a nem sequer o convocar para os jogos.
Por isso, o pilar da seleção eslovaca estava à procura de um novo empregador. Vários grandes clubes mostraram interesse, entre os quais o Nápoles, o Tottenham ou um dos seus maiores rivais, o Fenerbahçe, e até o Galatasaray, da Süper Liga turca.
Milan Škriniar tem contrato com o PSG válido até junho de 2028 e fez apenas cinco jogos com a camisola do atual campeão francês esta época. Segundo o jornalista italiano Nicola Schira, a sua decisão de se mudar para o Fenerbahçe foi determinada por uma conversa telefónica com o treinador José Mourinho.
Fabrizio Romano anuncia que o futebolista eslovaco vai sair da capital francesa a título definitivo e não por um empréstimo com opção de compra. O jogador natural de Ziar nad Hronom será o terceiro futebolista dos Montes Tatra a vestir as cores do Fenerbahçe, depois de Miroslav Stoch (2010-2016) e Martin Škrtel (2016-2019).
