Mais

Neymar aprova Ancelotti: "É alguém que ganhou tudo, vai ensinar-nos muito"

Neymar confirma que os jogadores brasileiros querem Ancelotti como treinador.
Neymar confirma que os jogadores brasileiros querem Ancelotti como treinador.Twitter/Neymar Jr.
Neymar não joga há vários meses. Foi retirado de maca durante o jogo do PSG na Ligue 1 contra o Lille, a 19 de fevereiro, com uma entorse no tornozelo direito. Por isso, foi submetido a uma cirurgia em Doha. Desde então, não voltou a pisar um relvado de futebol. Entretanto deu uma entrevista ao canal BandSports do Brasil, na qual abordou vários assuntos, entre os quais a possível chegada de Ancelotti ao banco da "canarinha".

"Sei que ele é a prioridade da seleção, o presidente quer tê-lo e os jogadores também o querem. Para mim, para o Vini, para o Militão? Nós já o conhecemos, sabemos que é um grande jogador. Tê-lo na equipa será muito importante. Mas ainda não está nada confirmado. Esperamos que no final do contrato ele vá para a seleção", disse Neymar.

No entanto, respondendo a outra pergunta sobre o mesmo assunto, ele praticamente deu como certa a contratação: "O Brasil vai ter a oportunidade de ter um técnico estrangeiro. Ancelotti é alguém que ganhou tudo, então tenho certeza que ele vai ensinar-nos muito".

Neymar em treino com a seleção brasileira há alguns meses.
Neymar em treino com a seleção brasileira há alguns meses.AFP

"É horrível não jogar e estar lesionado", disse o craque brasileiro, que também falou sobre a lesão que o afastou dos gramados nos últimos quatro meses. "Gosto muito de jogar, de estar em campo. Já é difícil não poder jogar uma partida. Mas imagine quando se está de fora durante 4 a 5 meses! É terrível. Sinto falta. Foi para isto que nasci, para jogar futebol", disse.

Neymar, cujo futuro no PSG é incerto, também se referiu às críticas que recebe. "Nunca fugi às minhas responsabilidades, pelo contrário. Bato sempre no peito e digo 'força, podes vencer-me outra vez'. Conheço o meu talento, sei do que sou capaz. O futebol não é um desporto individual. Se fosse, já teria alcançado todos os meus objectivos, mas não é esse o caso. Quanto às críticas fora do campo, às vezes não concordo, porque afectam a minha vida pessoal e eu faço o que quero", afirmou.

Neymar gosta de F1 e vai frequentemente às pistas de corridas quando pode.
Neymar gosta de F1 e vai frequentemente às pistas de corridas quando pode.Twitter Neymar Jr.

Por fim, Neymar terminou a entrevista assegurando que "adoraria reformar-se no Santos", a equipa onde se formou e de onde deu o salto para a Europa com o Barça. Aos 31 anos, o jogador por quem foi paga a transferência mais cara da história (222 milhões) ainda deve ter futebol na Europa antes de regressar ao seu país.