Real Madrid aguarda a evolução do caso Mbappé

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid aguarda a evolução do caso Mbappé

Mbappé pode ingressar no Real Madrid
Mbappé pode ingressar no Real MadridAFP
A decisão de Mbappé de não renovar o contrato com o PSG para além de 2024 voltou a colocar a equipa parisiense numa encruzilhada, uma vez que voltou a sentir a ameaça da saída da sua principal estrela e, ainda por cima, poder fazê-lo a custo zero. O Real Madrid, por sua vez, aguarda com cautela o desfecho da nova novela.

Se um terramoto abalou os escritórios do Paris Saint-Germain e foi sentido em Doha, a capital do Catar, uma tensa calma instalou-se entre Valdebebas e no Santiago Bernabéu. Este movimento da estrela francesa não era esperado nesta altura. Isso não quer dizer que não exista um caminho traçado para que ele volte a ser contratado.

"Sim, mas não este ano", atreveu-se a dizer Florentino Pérez a um adepto que lhe perguntou, há alguns dias, se iriam tentar contratar Mbappé. O plano não mudou, apesar da segunda recusa, a mais dolorosa por ter sido inesperada, do parisiense ao Real Madrid no Verão passado. É um futebolista diferente, um futuro Bola de Ouro, e isso não pode ser ignorado, mesmo que tenha deixado uma ferida profunda no coração de Madrid.

A única coisa que vai mudar em relação às intenções dos merengues é a data. Os esforços para contratá-lo estavam previstos para 2024. Para este ano, o investimento era em Bellingham. Mas agora tudo indica que o francês estará no mercado e que o PSG não vai tolerar mais "caprichos" que possam mudar o ambiente no balneário.

Mbappé vai dar o primeiro passo

Dito isto, o Real Madrid não vai dar o primeiro passo e não vai fazer uma proposta. As relações com o PSG e entre os presidentes estão quebradas. Vão esperar que Mbappé e o clube cheguem a acordo sobre os próximos passos. Sabem que, no caso de Kylian poder ser finalmente transferível, a equipa do jogador procurará uma reaproximação. Só então é que a máquina será reativada.

Não querem viver uma experiência semelhante à dos últimos dois anos. Em 2021, com um ano de contrato, ofereceu 170 milhões de euros alguns dias antes do final da janela de transferências de Verão. A proposta foi rejeitada. Em 2022, houve um acordo verbal, mas a pressão social e política levou a melhor sobre o atacante, que recuou quando tudo estava pronto com data e hora para sua apresentação.

Se Mbappé quiser jogar no Real Madrid, terá de dar o primeiro passo. Florentino Pérez não está disposto a que o clube seja utilizado novamente. E, claro, tudo deve ser escrito, já que as palavras podem ser levadas pelo vento.