O lateral-esquerdo brasileiro, de 27 anos, alternou bons e maus momentos esta temporada sob o comando de Adi Hütter, e o seu tempo em França poderá estar a chegar ao fim.
Quando está no seu melhor, Caio Henrique é um dos melhores laterais da Ligue 1, algo que voltou a provar especialmente na segunda metade da época, quando recuperou a titularidade. No passado, já foi cobiçado por vários emblemas de topo do futebol europeu, sobretudo devido à escassez de laterais de qualidade no mercado.
Com contrato válido até junho de 2027, o jogador do Mónaco está avaliado em 14.7 milhões de euros, segundo o Flashscore, um valor acessível para clubes da La Liga e da Premier League.

De acordo com as nossas informações, o Barcelona e o Atlético de Madrid estão particularmente atentos aos serviços de Caio Henrique. Deco vê no brasileiro uma oportunidade interessante para reforçar o flanco esquerdo dos catalães. Já os colchoneros ponderam o regresso de um jogador bem mais experiente do que aquele que chegou, ainda jovem, em 2016, vindo do Santos.
No entanto, o Atlético não fez de Caio Henrique a sua prioridade, dando preferência a Andy Robertson, como noticiou a imprensa espanhola no fim de semana. Nesse contexto, a Premier League poderá aproveitar-se da situação para avançar.
Segundo relatos na comunicação social, vários clubes ingleses já demonstraram interesse e colocaram questões sobre uma possível transferência junto do AS Mónaco.