O parque virou pesadelo para os príncipes: PSG perde com o Lyon (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O parque virou pesadelo para os príncipes: PSG perde com o Lyon (0-1)
Messi rodeado de adversários
Messi rodeado de adversáriosAFP
Há 11 anos que a equipa parisiense não perdia dois jogos consecutivos em casa. Vantagem na liderança é de seis pontos, quando faltam disputar nove jornadas.

Soaram os alarmes da crise em Paris. O PSG perdeu na receção ao Lyon (0-1), na 29.ª jornada da Ligue 1. Danilo Pereira, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha foram titulares na equipa da casa, Anthony Lopes foi o dono da baliza forasteira.

Em mais uma partida marcada pela falta de ideias do milionário conjunto parisiense – teve muita posse de bola, mas poucas ideias para se assomar da baliza contrária – o Lyon teve nos pés uma oportunidade de ouro para começar a vencer aos 39 minutos, quando Donnarumma derrubou um adversário. Contudo, Lacazette não conseguiu acertar na baliza.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Mias feliz foi Bradley Barcola (56 minutos). Numa jogada de insistência do Lyon, Kumbedi apareceu na direita e cruzou rasteiro para o avançado emendar à boca da baliza.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Desde 2012 que o PSG não sofria duas derrotas consecutivas em casa (Saint-Étienne e Rennes) e desde o início de 2020/21 que não perdia dois jogos seguidos na Ligue 1 (Lens e Marselha). E o Parque dos Príncipes encheu-se de assobios após o apito final, tal como tinha acontecido para Messi no início do jogo.

O PSG lidera o campeonato com 66 pontos, mais seis que o Lens e Marselha. Já o Lyon subiu ao nono lugar com 44 pontos com o primeiro triunfo depois de três empates consecutivos

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore