A decisão surge após um início de época difícil para o Mónaco, que não conseguiu corresponder às expectativas, nem na Ligue 1 nem na Liga dos Campeões.
"O clube gostaria de agradecer a Adi e à sua equipa pelo seu trabalho e compromisso com o AS Mónaco, e deseja-lhes o melhor para o futuro", escreveu o clube francês no seu site.
Entre os contratempos mais notáveis, destaca-se a pesada derrota por 4-1 frente ao Club Brugge, na Liga dos Campeões. A desilusão foi agravada pelo recente empate 2-2 com o OGC Nice, em que o Mónaco esteve em desvantagem numérica durante a maior parte do jogo.
O treinador austríaco, que chegou ao clube em julho de 2023, ajudou a equipa a obter bons resultados nas duas últimas épocas, terminando em segundo e terceiro lugar na Ligue 1, e qualificando-se diretamente para a Liga dos Campeões.
De acordo com fontes próximas do clube, a direção do Mónaco perdeu a confiança na capacidade de Hütter para dar a volta à situação atual.
De acordo com a imprensa francesa, o belga Sébastien Pocognoli, atual treinador do Union Saint-Gilloise, deverá ser nomeado como substituto de Hütter, com o clube a esperar que a chegada de Pocognoli ajude a recuperar o ímpeto vencedor.