Não foram revelados pormenores sobre o valor da transferência por parte do Strasbourg, que pertence ao mesmo consórcio BlueCo que gere o Chelsea. Chilwell, de 28 anos, estava em Stamford Bridge desde 2020 e jogou na equipa que venceu a Liga dos Campeões no ano seguinte.
No entanto, foi perdendo espaço e fez apenas uma aparição na época passada antes de terminar a campanha emprestado ao Crystal Palace, pelo qual participou na campanha vitoriosa da Taça de Inglaterra. O antigo defesa do Leicester City poderá agora defrontar o Palace, uma vez que as equipas foram sorteadas para se defrontarem nesta época da Liga Conferência.
Chilwell já disputou 21 partidas pela seleção inglesa, mas nenhuma desde março do ano passado. No Estrasburgo, jogará sob a orientação do treinador inglês Liam Rosenior e será companheiro de vários jogadores que vieram do Chelsea.
A equipa da Ligue 1 contratou o jovem médio francês Mathis Amougou ao clube de Stamford Bridge durante o verão, bem como o jovem lateral Ishe Samuels-Smith.
O guarda-redes Mike Penders e a jovem promessa equatoriana Kendry Paez foram emprestados pelo Chelsea à Alsácia, enquanto Mamadou Sarr foi comprado pelo clube da Premier League ao Estrasburgo antes de ser emprestado de volta.
