O internacional francês Florian Thauvin está de volta ao futebol francês e é agora jogador do Lens, da Ligue 1.
"Recebemos Florian (Thauvin) com imenso prazer e um certo orgulho, o de ver um campeão do mundo juntar-se a nós. Acho que o acolhimento incrível que ele recebeu do povo de Lens confirma esse sentimento. Com mais de 250 jogos na Ligue 1, Florian é uma certeza no nosso campeonato", afirmou o diretor desportivo do RC Lens, Jean-Louis Leca.
O clube do norte do país pagou seis milhões de euros para contratar o jogador de 32 anos, que estava na Udinese há dois anos e meio. Thauvin está vinculado ao emblema gaulês até junho de 2028 e usará a camisa 10, que foi deixada por Neil El Aynaoui, que foi para a Roma.
"A sua capacidade de drible, de marcar em todas as posições e de fazer brilhar os seus companheiros será importante para a equipa. A sua experiência e o seu papel de capitão na Udinese também fazem dele um líder. Ver um jogador com a sua qualidade e estatuto de internacional francês juntar-se ao nosso projeto é muito positivo. Florian estava determinado a vir para o Racing e quero agradecer-lhe pela sua confiança. Ao longo da sua carreira, ele jogou em ambientes de topo e tenho certeza de que ele vai gostar do calor de Bollaert", acrescentou Leca.