Abu, formado na famosa academia Right to Dream, passou os últimos cinco anos no Cercle Brugge, onde se tornou uma figura importante no meio-campo, contribuindo com três golos e sete assistências. Antes de se mudar para a Bélgica, Abu começou a sua carreira profissional no clube dinamarquês FC Nordsjaelland, passando pelas camadas jovens do clube e estreando-se na equipa principal na época 2019/20.
A nível internacional, Abu deixou a sua marca ao conquistar cinco internacionalizações pela seleção do Gana desde a sua estreia em 2024.
Toulouse, que terminou em 10.º lugar na Ligue 1 na época passada, vê nele um reforço fundamental para fortalecer o meio-campo e melhorar a sua posição na Liga. O seu ritmo de trabalho e a sua capacidade de transporte de bola enquadram-se nas ambições do clube para uma campanha mais competitiva em 2025/26.
O ganês é um médio box-to-box que também pode atuar como médio defensivo. Após a chegada oficial ao Toulouse, Abu mostrou-se entusiasmado. "Estou muito feliz por estar aqui. Estou ansioso por começar este novo desafio e juntar-me a esta bela família. Também estou ansioso por descobrir a Cidade Rosa e conhecer todos os incríveis adeptos do clube."
A chegada de Abu é a terceira contratação do Toulouse na atual janela de transferências, numa altura em que o clube procura reforçar o seu plantel. O Diretor Desportivo, Viktor Bezhani, destacou as qualidades de Abu, elogiando a sua força, equilíbrio e energia, que irão acrescentar profundidade e dinamismo ao meio-campo do Toulouse.
"Estamos muito satisfeitos com a chegada do Abu ao nosso plantel. É um médio muito versátil, agressivo defensivamente e capaz de ditar o ritmo do jogo ofensivamente. Fisicamente, o seu perfil box-to-box é ideal para um campeonato tão competitivo e exigente como a Ligue 1", atirou.
Abu é o primeiro ganês a jogar pelo Toulouse e vestirá a camisola número 17 no início da nova temporada.