Isto acontece após um empréstimo bem-sucedido na época passada ao Feyenoord, em que o jogador de 20 anos participou em 32 jogos em todas as competições, marcando quatro golos e fazendo três assistências
O diretor técnico do Brighton, David Weir, sublinhou a importância desta transferência para o crescimento de Osman.
"Ibrahim teve um empréstimo bem-sucedido no Feyenoord na época passada, em que ganhou uma experiência valiosa na Eredivisie e participou na Liga dos Campeões. A mudança para o Auxerre irá oferecer-lhe essa oportunidade e desempenhará um papel importante no seu crescimento. Estamos ansiosos por observar a sua evolução nesta época", explicou.
O Auxerre, que terminou em 11.º lugar na Ligue 1 na última temporada, vê Osman como um reforço importante para o seu ataque, enquanto procura afirmar-se na primeira divisão.
Após selar a sua transferência para o Auxerre, Osman expressou a sua vontade de se destacar na Ligue 1.
"Estou feliz por estar aqui. Mal posso esperar para começar. Vejo-vos em breve", disse num vídeo nas redes sociais.
O percurso de Osman começou na famosa Right to Dream Academy do Gana, onde aperfeiçoou as suas capacidades. As suas prestações valeram-lhe uma transferência para o Nordsjælland, da Superliga dinamarquesa, no início de 2023.
Aí, Osman estabeleceu-se rapidamente, fazendo 44 jogos, marcando 10 golos e dando 10 assistências em todas as competições.
O seu talento chamou a atenção do Brighton, clube da Premier League, que o contratou em fevereiro de 2024 por 20 milhões de euros, num contrato de longa duração.
Osman junta-se a um plantel do Auxerre que conta com os também ganeses Gideon Mensah e Elisha Owusu, o que deve ajudar o jovem avançado a adaptar-se rapidamente.
