Após semanas de densas negociações conduzidas longe dos holofotes, a Juventus quebrou o impasse e anunciou a primeira contratação da temporada 2025-26: Jonathan David vestirá o bianconero.
O avançado canadiano chega a Turim a custo zero, depois de o seu contrato com o Lille ter expirado a 30 de junho. Uma operação esperada, fundamentada e desejada pela nova direção da Juventus.
O jogador nascido em 2000 assinou um contrato até 2030, com um salário base que ronda os 6 milhões de euros líquidos por época, mais bónus que podem elevar o total anual até aos 8 milhões.
Perfil internacional e já estabelecido
Nascido em 2000, Jonathan David é um avançado moderno e completo. Nascido em Nova Iorque, mas criado no Canadá, tem dupla nacionalidade, haitiana e americana, mas escolheu a seleção canadiana, pela qual já se tornou o melhor marcador da história: 36 golos em 67 jogos. Um recorde que atesta a sua eficácia na frente da baliza, combinada com uma versatilidade tática que poderá fazer bem à Juve.
Jonathan David chega a Turim após cinco épocas de grande desempenho no Lille, onde marcou 109 golos e 30 assistências em 231 jogos, contribuindo também para a conquista da Ligue 1 em 2020-21.
O canadiano enquadra-se como uma figura central na nova ideia de jogo que o treinador Igor Tudor está a tentar construir: um avançado móvel e rápido, capaz de jogar tanto como primeiro avançado como ao lado de um avançado centro mais estruturado.
