Mais

Oficial: Lens contrata o guarda-redes australiano Mathew Ryan até ao final da época

Mathew Ryan com a seleção australiana em novembro passado.
Mathew Ryan com a seleção australiana em novembro passado.DARRIAN TRAYNOR/Getty Images via AFP
O Lens contratou o guarda-redes australiano Mathew Ryan, proveniente da AS Roma, até ao final da época, para substituir o internacional francês Brice Samba, que saiu para o Rennes, anunciou esta o clube da Ligue 1.

"Experiência para coordenar a defesa! Com 454 jogos ao mais alto nível, incluindo passagens pela LaLiga, Premier League e mais recentemente Serie A, o experiente guarda-redes Mathew Ryan (...) assinou um contrato com o RC Lens até ao final da época", escreveu o clube num comunicado de imprensa.

Mathew Ryan (32 anos, 96 internacionalizações) disputou os três últimos Mundiais com a seleção australiana, da qual é capitão. Jogou em cerca de dez clubes europeus desde que chegou ao Velho Continente em 2013, proveniente do Central Coast Mariners. Entre eles estão o Club Brugge, o Valencia CF, o Brighton, a Real Sociedad e o AZ Alkmaar.

O jogador, que não era titular na Roma - disputou apenas um jogo esta época - vai ser o guarda-redes número um do RC Lens, atual 7.º classificado da Ligue 1, que considera Hervé Koffi, internacional do Burkina Faso, que tem sido o guarda-redes titular desde a saída de Samba, como o seu guarda-redes número dois.

A sua chegada acontece dez dias após o fracasso da contratação de Pau Lopez. O espanhol deveria ter sido emprestado ao Lens, mas o negócio acabou por fracassar porque o Girona queria manter o seu jogador até 29 de janeiro, condição que o emblema francês não aceitou.