"Quinten Timber afirmou-se como um dos médios mais promissores da sua geração. A sua chegada demonstra a vontade do Olympique de Marseille em construir um plantel competitivo e sustentável, capaz de alcançar bons resultados tanto a nível nacional como europeu", escreveu o OM num comunicado.
O jogador, de 24 anos, assinou um contrato válido por quatro anos e meio, por um valor que não foi revelado pelo clube.
"É um jogador de excelente nível, já confirmado apesar de ser relativamente jovem. Começámos a conversar para uma possível chegada no próximo verão, visto que ficaria livre dentro de quatro meses. No entanto, percebemos que talvez lhe fosse mais conveniente sair já. Haveria também mais concorrência. Decidimos antecipar", explicou na quarta-feira à noite Medhi Benatia, diretor de futebol do Marselha.

"O Marselha vai receber um excelente jogador com o Timber, que conheço bem. Só posso dizer coisas positivas sobre ele, tem uma mentalidade exemplar, é um líder dentro do grupo", afirmou por sua vez na terça-feira Arne Slot, treinador do Liverpool, que orientou Timber no Feyenoord.
"Está sempre presente nos jogos mais exigentes. Pode atuar de forma mais ofensiva ou defensiva, mas é entre essas duas funções que rende mais. Com Roberto De Zerbi, ficaria surpreendido se não fosse um sucesso", acrescentou.
"É um jogador muito bom, bastante consistente. Acredito que vai ter muito sucesso aqui. É ótimo para ele, que continue, que trabalhe. É um excelente jogador, mas também uma pessoa extraordinária", declarou por sua vez o defesa do Liverpool Virgil Van Dijk, que o conheceu na seleção.
