Oficial: Medhi Benatia demite-se do cargo de diretor de futebol do Marselha

Medhi Benatia demite-se do cargo de diretor de futebol do Marselha
Medhi Benatia demite-se do cargo de diretor de futebol do MarselhaMATTHIEU MIRVILLE / MATTHIEU MIRVILLE / DPPI VIA AFP

O diretor de futebol do Marselha anunciou a sua saída nas redes sociais. "Após uma longa reflexão, assumi as minhas responsabilidades e decidi, na segunda-feira, 9 de fevereiro, terminar a minha colaboração com o Marselha", escreveu Medhi Benatia.

Numa mensagem extensa publicada nas redes sociais, Medhi Benatia recorda que o Marselha está "ainda na luta", pois "o objetivo de qualificação para a Liga dos Campeões está claramente ao nosso alcance e continuamos em competição para trazer a Taça de França para casa".

Aponta o "clima atual" e explica sentir "uma insatisfação crescente, uma rutura que lamento profundamente".

Confirma a informação que circulou nos meios de comunicação no início da semana: "De facto, apresentei (e não propus) a minha demissão, porque, na minha opinião, o clube estará sempre acima das pessoas e não quero que a minha presença se torne um obstáculo ou um peso para a organização e o desenvolvimento. Por isso, após uma longa reflexão, assumi as minhas responsabilidades e decidi, na segunda-feira, 9 de fevereiro, terminar a minha colaboração com o Marselha."

"Saio com a sensação de ter dado o máximo a nível profissional, mas com o pesar de não ter conseguido tranquilizar o ambiente em redor do grupo, que, na minha opinião, tem todas as capacidades para alcançar os objetivos definidos. Continuem a apoiá-los, incentivem-nos como só vocês sabem! Desejo aos jogadores e à equipa técnica o maior sucesso para o final da temporada", concluiu Medhi Benatia.