As coisas começam a mudar no Olympique Lyon. Após o anúncio do DNCG, na semana passada, de que o clube seria despromovido à Ligue 2, o Lyon parece ter decidido avançar com a nomeação de uma nova liderança. A nova era inclui Michele Kang, que foi promovida a presidente da secção masculina.
De facto, o comunicado de imprensa divulgado esta manhã indica que “ela terá um papel ativo no apoio à gestão executiva do OL, nomeadamente liderando o processo de recurso do clube junto do DNCG”.
O comunicado de imprensa dá igualmente conta da “demissão” de John Textor “das suas funções executivas no Olympique Lyon, incluindo o Conselho de Administração”. Michael Gerlinger, atualmente diretor jurídico da Eagle Football Holdings, foi nomeado diretor executivo do clube.
Michele Kang, empresária norte-americana, juntou-se ao OL em 2023 e era, até agora, proprietária e CEO da secção feminina (OL Lyonnais). Kang afirmou: “Este é um momento crítico para o OL e quero agradecer ao John pelo seu empenho e visão ao trazer o clube para a família Eagle Football. Espero trabalhar em estreita colaboração com o Michael, com a equipa de gestão do OL e com o Conselho de Administração para apoiar o clube durante o processo com o DNCG e também no futuro.”
Textor, por seu lado, afirmou estar “extremamente orgulhoso do nosso sucesso desportivo no OL, que conseguiu reconstruir a sua equipa e regressar às competições europeias nos últimos dois anos, após uma longa ausência. Estou grato a todos no OL pela sua dedicação durante este período excecionalmente difícil. A Michele é a escolha ideal para liderar o clube na próxima fase e tenho plena confiança de que ela e o clube sairão mais fortes sob a sua liderança.”