Pogba foi condenado a uma suspensão por doping de quatro anos em fevereiro de 2024, depois de ter testado positivo para DHEA, que aumenta os níveis de testosterona. A suspensão foi reduzida para 18 meses após um recurso bem sucedido no Tribunal Arbitral do Desporto.
O clube italiano Juventus anunciou em novembro que tinha chegado a um acordo mútuo para rescindir o seu contrato, que expirava em junho de 2026.
O vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 teve uma segunda passagem dececionante pela Juventus devido a lesões, depois de regressar ao clube de Turim após a saída do Manchester United a custo zero em 2022.
Pogba foi contratado pelo United em 2016 por um valor recorde na altura de cerca de 120 milhões de euros, mas o tetracampeão da Serie A ganhou apenas dois troféus com o clube da Premier League - a Taça da Liga e a Liga Europa na sua primeira época.
A última vez que jogou pela França foi em 2022, sendo que uma cirurgia no joelho impediu-o de participar no Campeonato do Mundo no Catar.
O Mónaco terminou em terceiro lugar, atrás dos campeões da Ligue 1, Paris Saint-Germain e Marselha, na época passada.