O treinador franco-esloveno não conseguiu resistir à série de oito jogos sem vencer da sua equipa, que o deixou no 13.º lugar, contra o nono no final da época passada.
"O Stade de Reims e Luka Elsner decidiram pôr termo à sua colaboração com efeitos imediatos. O clube gostaria de agradecer ao treinador esloveno pelo seu empenho durante os últimos sete meses no SDR", anunciou o clube em comunicado.
"Tal como no final da época passada, Samba Diawara, treinador adjunto desde novembro de 2022, assumirá o comando da equipa (e) liderará os Rouge et Blanc a partir de quinta-feira na Coupe de France para a 8ᵉ final contra Bourgoin-Jallieu", acrescentou o clube.
A saída marca o fracasso da sucessão a Will Still, que saiu antes do final da época passada e a quem o promissor treinador de 42 anos deveria substituir.
Elsner chegou ao clube vindo do Le Havre, onde conseguiu levar o clube para a Ligue 1 e depois mantê-lo lá com o vento nas velas, mas este é o primeiro revés da sua jovem carreira no banco de reservas.