Sebastian Szymański tornou-se jogador do Stade Rennes. Este é o seu primeiro contrato com um clube de uma liga de topo, depois de ter jogado sucessivamente na Polónia, Rússia, Países Baixos e Turquia. É precisamente deste último país que chega à Ligue 1 numa transferência avaliada em 10,5 milhões de euros.
Os Rouge et Noirs demonstraram interesse desde o início da janela de transferências e as negociações aceleraram no fim de semana, quando foi possível chegar a acordo. Na quinta-feira de manhã surgiram informações sobre os exames médicos do jogador em França.
O Rennes representa para o médio polaco uma oportunidade de relançar a carreira, que recentemente perdeu algum fulgor. Convém recordar que, após três temporadas muito positivas no Dínamo Moscovo, o jogador transferiu-se para o Feyenoord, onde a excelente época 2022/23 (10 golos e 8 assistências em 40 jogos) resultou na mudança para o Fenerbahce.
Na Turquia, a sua entrada foi impressionante: na temporada 2023/24, Szymański conseguiu um duplo-duplo, somando 13 golos e 18 assistências sob o comando de José Mourinho, mas nos dois anos seguintes o seu papel começou a diminuir. Desde a chegada de Talisca a Istambul, o polaco deixou de contar com minutos regulares e o seu valor de mercado caiu rapidamente dos 20 milhões de euros para os atuais 12,3 milhões.

Após perder protagonismo no Fenerbahce, o jogador de 26 anos espera um novo começo no Rennes, onde vai partilhar o balneário com o colega da seleção nacional, Frankowski. Escolheu o número 17.
