Oficial: Tony assume o comando técnico do Poli Iasi, da Roménia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Tony assume o comando técnico do Poli Iasi, da Roménia

Tony assume o comando do Poli Iasi
Tony assume o comando do Poli IasiAFP
Pouco depois de se especular que Ovidiu Burcă poderia assumir o comando do Poli Iasi, os responsáveis do clube anunciaram o novo treinador: Anthony da Silva, mais conhecido por Tony, antigo defesa português de 43 anos, que passou por clubes como Chaves, Estrela da Amadora, Vitória SC e Paços de Ferreira, e que esta temporada tinha orientado, em Portugal, o Montalegre.

O presidente do conselho de administração do Politehnica, Cornel Șfaițer, confirmou este sábado que a equipa romena vai ser assumida por Anthony da Silva, mais conhecido por Tony, que passou alguns anos no CFR Cluj como jogador.

"Tivemos de agir rapidamente para tirar a equipa da crise. Não tínhamos tempo para andar atrás de qualquer treinador, independentemente da sua quota. O novo treinador tem de ter tempo para preparar o jogo contra o FC U Craiova 1948, que temos de ganhar. De entre as muitas propostas que nos chegaram, decidimo-nos pelo Tony. Nos últimos anos, recebemos muitas referências positivas sobre a sua forma de trabalhar. Tem o mesmo espírito de luta que mostrou como jogador, preocupa-se muito em melhorar, tem a sua licença PRO, aprendeu com grandes nomes do futebol português, de quem é amigo", explicou o presidente do clube romeno.

"O facto de falar romeno e outras línguas internacionais e de ter acompanhado sempre o nosso campeonato, mantendo-se a par de tudo o que acontece, também fez uma enorme diferença. Estou confiante que o Tony será um De Zerbi da Roménia", acrescentou Sfaițer.