Após a saída do polaco Marcin Bulka para o Neom SC, da Arábia Saudita, um ano antes do fim do seu contrato, o Nice avançou para a contratação de Yehvann Diouf como novo guarda-redes principal. A transferência de Bulka foi avaliada em cerca de 15 milhões de euros, segundo fontes próximas do processo.
De acordo com as mesmas fontes, o Nice pagou 7 milhões de euros ao Reims pela contratação de Diouf. O guarda-redes internacional senegalês de 25 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2030, depois de ter realizado os habituais exames médicos na passada terça-feira.
Yehvann Diouf disputou 41 jogos pelo Reims na última temporada, dos quais 34 na Ligue 1 e dois no play-off de manutenção, onde o Reims acabou por ser despromovido após perder com o Metz (3-1 e 1-1). O guarda-redes senegalês, que foi titular no particular de junho frente à Irlanda (1-1), soma já 101 jogos na primeira divisão francesa.
Diouf é a terceira contratação do verão para o Nice, depois da chegada do jovem Gabin Bernardeau, de 19 anos, proveniente do Le Mans, e do empréstimo de Juma Bah, de 18 anos, cedido pelo Manchester City. O Nice prepara-se agora para iniciar a época oficial na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcada para os dias 5 ou 6 de agosto.