O nosso primeiro ponto de paragem é a Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo chegou ao 961.º golo da carreira frente ao Al-Kholood (0-3), com a colaboração de João Félix, antes de iniciar um período de greve motivado por descontentamento com o PIF.
O capitão da Seleção Nacional é o segundo melhor marcador da Liga Saudita pelo Al Nassr, com 17 golos. A equipa orientada por Jorge Jesus ocupa atualmente o terceiro lugar, com 43 pontos, os mesmos do Al Ahli, e está a três do líder Al Hilal.
Ainda em solo saudita, destaque para o golo olímpico de Rúben Neves, no empate do Al Hilal na visita ao Al-Qadisiya (2-2), poucos dias antes de renovar contrato até 2029. Nota também para o golo de Jorge Fernandes, que garantiu o empate do Al-Fateh frente ao Al-Hazem (1-1).
Seguimos viagem até à Europa, com primeira paragem em França. Nuno Mendes marcou o golo da vitória do Paris SG em Estrasburgo (1-2), em encontro da 20.ª jornada da Ligue 1.
Em Espanha, Gonçalo Guedes reforçou o bom momento de forma, com um golo e uma assistência na reviravolta da Real Sociedad frente ao Alavés (2-3). Samu Costa também marcou na goleada do Maiorca diante do Sevilha (4-1).

O nosso "Olhar Português" segue para a Alemanha. Fábio Vieira marcou no empate do Hamburgo na receção ao líder Bayern Munique (2-2), em jogo da 20.ª jornada, resultado que reabriu a luta pelo título na Bundesliga.
Por fim, em Itália, Vitinha marcou, mas não conseguiu evitar a derrota do Génova em Roma, frente à Lazio (3-2).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Diogo Almeida (Imisli, Azerbaijão), Diogo Costa (Lion City Sailors, Singapura), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Pedro Marques (Apollon Limassol, Chipre), Ricardinho (Petrolul, Roménia), Rodrigo Piloto (Atlètic, Andorra), Samuel Pedro (Dubai United, Emirados Árabes Unidos) e Zé Valente (PSMIM, Indonésia).
No feminino, Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) também fez o gosto ao pé.
