Mais

Olympique de Marselha quer substituir Elye Wahi com Amine Gouiri

Amine Gouiri durante a partida contra o Nice, em 3 de janeiro
Amine Gouiri durante a partida contra o Nice, em 3 de janeiroFREDERIC DIDES/AFP
O Olympique de Marselha quer reforçar o seu ataque após a saída de Elye Wahi e, segundo informações, está de olho no avançado Amine Gouiri, do Stade Rennes.

A notícia é uma delícia para os adeptos do Olympique de Marselha, principalmente por se tratar de um ex-jogador do Lyon Lyon. O diário L'Équipe noticiou na noite de sexta-feira que as negociações com o Stade Rennes estão em curso para a contratação de Amine Gouiri.

O avançado de 24 anos é o alvo do clube para substituir Elye Wahi, que saiu para o Eintracht Frankfurt da Bundesliga. Um movimento que se tornou "concreto", explica o diário, para um jogador cujo contrato termina em 2027. De acordo com a mesma fonte, o nome de Ismaël Koné surgiu durante as primeiras negociações.

Rennes quer transferência, Marselha empata

A oferta inicial do OM não terá satisfeito os dirigentes bretões. Sabendo da notícia sobre Koné, o Marselha teria proposto dois empréstimos separados, o que o Rennes recusou. Os dois clubes devem voltar à mesa de negociações nas próximas horas.

"Somos o OM. Sei que temos de ter cuidado com as contas. Mas também temos de fazer as coisas bem e, se ele sair, chegará um avançado forte", disse De Zerbi numa conferência de imprensa na sexta-feira.

Com Amine Gouiri, o OM contrata um avançado perfeito para o estilo de Roberto De Zerbi. Assim como o italiano exigiu de Neal Maupay desde o início da temporada, o francês será chamado para avançar muito e jogar como um falso 9. 

As últimas temporadas de Gouri
As últimas temporadas de GouriFlashscore