O Paris FC, que subiu esta época à Ligue 1, oficializou esta quarta-feira a chegada do alemão Marco Neppe ao cargo de diretor desportivo, substituindo François Ferracci a partir de 1 de outubro.
Marco Neppe, de 39 anos, foi diretor técnico do Bayern de Munique de 2021 a 2024, tendo sido anteriormente responsável pelo recrutamento. Já estava envolvido, à distância, na política desportiva do PFC.
"Marco Neppe desempenhou um papel importante na gestão do plantel e no recrutamento de talentos de alto nível durante um período excelente para o Bayern de Munique", declarou o Paris FC, propriedade da família Arnault e da Red Bull, responsável pela sua transferência para Paris.
"Marco Neppe vai trazer-nos a sua experiência de alto nível num dos maiores clubes da Europa, com um historial de prestígio. Na fase de transição que o clube atravessa, com a entrada na Ligue 1, as suas competências serão preciosas para continuarmos a construir um plantel de qualidade", declarou Pierre Ferracci, presidente do clube parisiense.
"Contamos com Marco Neppe para garantir a permanência do Paris FC na Ligue 1 e para nos dotar dos meios necessários à concretização das nossas ambições futuras", acrescentou Antoine Arnault.
Durante o último mercado, surgiram divergências entre François Ferracci e Mario Neppe, cuja chegada foi anunciada há vários meses. Ferracci, que assumiu o cargo no verão de 2023, não quis continuar no clube.
Na semana passada, a família Arnault, acionista maioritária do Paris FC através da sua holding Agache, nomeou Jean-Marc Gallot, CEO dos champanhes Veuve Clicquot Ponsardin (grupo LVMH), como novo diretor-geral do clube, refletindo o seu envolvimento direto com o clube.
Derrotado em casa pelo Estrasburgo (3-2) no passado fim de semana, o Paris FC ocupa o 11.º lugar da Ligue 1 após cinco jornadas.