Paris Saint-Germain sagra-se tricampeão francês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris Saint-Germain sagra-se tricampeão francês

Jogadores do Paris SG celebraram vitória frente ao Lorient
Jogadores do Paris SG celebraram vitória frente ao LorientProfimedia
Dia de festa para os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos. O Paris Saint-Germain sagrou-se este domingo campeão francês pela 12.ª vez na sua história, beneficiando da derrota (3-2) do Mónaco diante do Lyon.

Recorde o Lyon-Mónaco

Saint-Étienne está cada vez mais para trás das costas. Agora, o Paris SG é o verdadeiro rei francês. Na quarta-feira, o triunfo da equipa parisiense em casa do Lorient (1-4) deixou aberto o cenário de título no sofá, mas a vitória do Monaco sobre o Lille (1-0) fez com que as celebrações ficassem adiadas para este fim-de-semana. No primeiro match point, a formação orientada por Luis Enrique não foi além do empate (3-3) com o Le Havre no sábado e não pôde celebrar. Os foguetes só foram lançados este domingo, quando o Lyon deu uma ajuda e venceu o Mónaco.

Recorde o PSG-Le Havre

Depois de se sagrar campeão francês pela primeira vez em 1985/86 e de repetir a proeza em 1993/94, o Paris SG venceu esta época o nono campeonato das últimas 11 temporadas. Apenas o Monaco (2016/17) e o Lille (2020/21) conseguiram interromper a sequência da equipa da capital francesa.

Com Luís Enrique, os parisienses sagraram-se tricampeões franceses. A seguir ao Paris SG (13 títulos), o Saint-Étienne (10), atualmente na Ligue 2, é o emblema francês com mais campeonatos conquistados. Segue-se o Marselha, com nove.

O topo da Ligue 1
O topo da Ligue 1Flashscore