O antigo jogador da Juventus e do Manchester United, que se juntou ao clube da Ligue 1 a custo zero em junho, não disputava uma partida oficial desde setembro de 2023.
Pogba foi suspenso por quatro anos em fevereiro de 2024, após testar positivo a DHEA, uma substância proibida que aumenta os níveis de testosterona. A suspensão foi reduzida para 18 meses após recurso apresentado no Tribunal Arbitral do Desporto.
O médio de 32 anos, que esteve perto de regressar no mês passado antes de sofrer uma lesão no tornozelo direito, entrou em campo aos 85 minutos na derrota por 1-4 do Mónaco frente ao Rennes, no Roazhon Park, e foi recebido com uma ovação de pé.
"Ver o público levantar-se e aplaudir, nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Sinto-me aliviado por voltar a jogar futebol, aquilo que mais amo no mundo" afirmou Pogba aos jornalistas.
"Mas ainda há trabalho a fazer para recuperar a forma física e conseguir jogar 90 minutos... Se não estiver ao meu melhor nível no Mónaco, posso esquecer a seleção francesa. Acredito em mim e nas minhas qualidades, e como sempre soube que não tinha feito nada de errado e que não foi culpa minha, nunca perdi a esperança", rematou.
O Mónaco defronta o Pafos na Liga dos Campeões na quarta-feira, antes de receber o Paris St Germain na Ligue 1, no sábado.
