Mais

Paulo Fonseca satisfeito com a equipa "diferente", apesar das dificuldades financeiras do Lyon

Paulo Fonseca satisfeito com a sua equipa
Paulo Fonseca satisfeito com a sua equipa CHRISTIAN CHARISIUS / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

Em conferência de imprensa, dois dias antes do jogo entre o Lens e o Lyon para a Ligue 1, o treinador do Lyon, Paulo Fonseca, falou do seu novo plantel, que sofreu várias saídas este verão devido às dificuldades financeiras do clube.

"Temos uma equipa diferente. Temos um grupo que trabalha mais em conjunto. Estou muito satisfeito com os jogadores que chegaram e com os que ficaram. E, sobretudo, com os jovens jogadores, estou totalmente satisfeito", sublinhou o treinador português, apesar das saídas de Alexandre Lacazette, Rayan Cherki, Jordan Veretout, Thiago Almada e Duje Caleta-Car este verão. Sob a supervisão do DNCG, o Lyon optou por jovens jogadores de ligas menos seguidas, como Adam Karabec, Pavel Sulc e Tyler Morton.

"Penso que temos uma mistura, temos jogadores jovens mas também jogadores experientes que apoiam os jovens. Penso que o grupo é equilibrado. Gosto muito de trabalhar com os jovens jogadores, que têm vontade e ambição de trabalhar para a equipa", afirma Paulo Fonseca.

O seu objetivo, insiste, é "construir uma forma de jogar que nos permita começar cada jogo com a ambição de ganhar". Quer uma "identidade". O técnico anunciou ainda que, até ao final do mercado, são esperados outros jogadores, entre os quais o guarda-redes eslovaco Dominik Greif. "Dois ou três" jovens da academia deverão ser chamados regularmente pelo treinador português, que os considera "prontos" para a equipa principal, como Khalis Merah.