Moukoko disputou a sua última partida com a camisola do Nice no dia 5 de fevereiro. O clube foi derrotado por 2-1 na Taça da França, contra o Stade Briochin, da quarta divisão, e o técnico Franck Haise deu cinco minutos a Moukoko. O avançado esteve no banco ou na bancada durante dez jogos do campeonato.
Também não se enquadra no Nice
"Ele perdeu completamente a confiança", escreveu o jornal desportivo francês L'Equipe em janeiro, após a última participação de Moukoko nos 90 minutos da Liga Europa. Se alguém como Moukoko "não é capaz de chamar a atenção", o treinador não pode dar prioridade a ele em detrimento de outros, como Haise deixou bem claro recentemente. Moukoko jogou 20 minutos no campeonato. Não no fim de semana passado, mas no ano de 2025.
Tudo começou de forma promissora depois do Borussia Dortmund ter emprestado o jovem camaronês, pouco antes do fim do prazo de transferência. Logo no início de setembro, Moukoko disse: "Senti que este clube precisava de mim".
Logo na primeira partida, marcou dois golos e fez uma assistência na vitória por 8-0 sobre o Saint-Etienne. Desde então, o seu registo na Ligue 1 é de zero golos e zero assistências.

"Talvez ele se sentisse mais à vontade se jogássemos com dois avançados", disse o treinador do clube no outono, procurando razões para a tática. Após cerca de oito meses, uma coisa é certa: Moukoko e Nice não combinam. Será que ainda cabe em algum lugar?
Europeu Sub-21 provavelmente sem Moukoko
O Nice já fez saber que o clube não vai exercer a opção de compra de 18 milhões de euros. Aos 18 anos e 3 dias, o contrato do mais jovem jogador alemão do Campeonato do Mundo até à data, que tem sido objeto de debate sobre a sua idade há algum tempo, ainda decorre até 2026 em Dortmund. De acordo com relatos do Bild, o Dortmund gostaria de poupar os oito milhões e meio de euros de salário anual que Moukoko aufere.
Além disso, Moukoko foi recentemente excluído da seleção nacional de sub-21 (13 golos em 15 jogos) e o Campeonato da Europa, em junho, irá provavelmente realizar-se sem ele. O que resta ao antigo super talento é a esperança de um possível último recomeço na próxima época. Onde? Está completamente em aberto.