Mais

PSG caminha para a "invencibilidade", mas concentra-se na conquista de mais troféus

Luis Enrique, técnico do PSG
Luis Enrique, técnico do PSGReuters / Stephane Mahe

O campeão da Ligue 1, o Paris SG, está determinado a terminar a temporada invicto, mas o seu foco principal é a conquista de troféus e não o estabelecimento de recordes, disse o treinador Luis Enrique na véspera do jogo de sexta-feira em casa contra o Nice.

Siga as incidências da partida

O PSG, que tem 78 pontos em 30 jogos, conquistou o seu quarto título consecutivo da Ligue 1 no início deste mês e joga as meias-finais da Liga dos Campeões contra o Arsenal na terça-feira.

A equipa de Luis Enrique também tem em vista a manutenção da Taça de França contra o Stade de Reims na final do próximo mês.

"Os recordes não são o nosso principal objetivo, são os títulos. Se alguém me garantir que, se eu perder com o Nice, vou à final da Liga dos Campeões, assino imediatamente", disse Luis Enrique aos jornalistas.

"Mas como ninguém me pode garantir isso, e como somos uma equipa ambiciosa, e como estamos em posição de quebrar esse recorde (de invencibilidade na liga), penso que é importante para a nossa confiança chegar contra o Arsenal a dar 100%", acrescentou o espanhol.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore

O PSG pode se tornar a primeira equipa a permanecer invicta durante toda uma temporada da Ligue 1 e Luis Enrique enfatizou a importância de manter o ritmo de vitórias à medida que a temporada se aproxima do fim.

Os jogos restantes do PSG na liga depois do Nice incluem partidas contra Estrasburgo, Montpellier e Auxerre.

"Quando se bate esse recorde, mostra-se de que madeira é feita a equipa. Continuámos a progredir, a ser sólidos e consistentes. Isso é motivo de orgulho", disse o técnico de 54 anos.

"Deve ser uma motivação para continuarmos a ser o mais competitivos possível. O final da temporada aproxima-se e todos os objetivos ainda estão presentes e próximos, mas também estão longe, porque os nossos rivais têm os mesmos objetivos. Por isso, estamos muito motivados para o final da época".

Com o jogo da Liga dos Campeões do PSG contra o Arsenal quatro dias depois da partida de sexta-feira contra o quinto classificado Nice, Luis Enrique foi questionado sobre o descanso dos jogadores.

"É como a teoria da relatividade. Cada um vê as coisas de acordo com os seus próprios interesses. Quando se tem um cobertor, pode-se cobrir os pés ou a cabeça. É preciso escolher. Cada treinador tem a sua própria linha", concluiu.