Mais

PSG humilha Lyon (4-1) com primeira parte de sonho

O Lyon estava mais do que um joelho abaixo.
O Lyon estava mais do que um joelho abaixo.Profimedia
O suspense durou apenas três minutos, antes de o Lyon se afundar no fundo da tabela e sofrer uma pesada derrota que veio ensombrar uma situação já de si negra. O PSG nem precisou de se esforçar e voltou a subir na tabela.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Este era o último jogo antes da pausa internacional e tratava-se de um jogo de prestígio entre dois clubes que deveriam ser líderes da Ligue 1. Mas o Lyons teve um início de temporada mau, e o Paris Saint-Germain ainda não engrenou. A vitória era praticamente imperativa para as duas equipas, se quisessem deixar uma boa impressão.

Ainda não estavam decorridos três minutos de jogo e Anthony Lopes fez uma corrida suicida pelo meio para Tolisso, que não tinha sido avisado de que Ugarte vinha atrás dele. A bola perdeu-se, foi assinalada uma grande penalidade e Mbappé marcou o 1-0. Como dar um tiro no pé.

É verdade que o Lyon reagiu, mas tudo era muito impreciso, e a defesa parisiense não era totalmente hermética. Os ataques eram demasiado individuais e as iniciativas demasiado precipitadas. O PSG deixou a pseudo-tempestade passar e dobrou a vantagem aos 20 minutos, quando Hakimi aproveitou uma corrida de Dembélé.

E mais uma vez, os parisienses mostraram a sua complacência, nomeadamente Asensio que comeu a bola quando foi soberbamente encontrado em profundidade e se esqueceu de alimentar Vitinha. Mas o estrago estava feito para o Lyon, apesar do apoio incondicional dos seus adeptos. O Lyon esteve à beira do desastre quando um contra-ataque relâmpago do trio Asensio, Mbappé e Hakimi terminou com Hakimi a acertar na barra (31 minutos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Lyon recuperou alguma compostura, nomeadamente com um remate de Tolisso que Donnarumma teve de defender. Mas a gota de água veio quando uma simples jogada de dois passes lançou Asensio, que ganhou o seu duelo com Lopes (38 minutos). Mbappé, com uma assistência perfeita de Asensio, fez o golo da vitória já nos descontos.

E como se isso não bastasse, Mbappé (em fora de jogo) acertou na barra em cima do intervalo. E, no entanto, apesar da medíocre equipa, os adeptos não paravam de cantar. Apesar de tudo, o Paris não se esqueceu de jogar, e Dembélé cabeceou contra a trave (56 minutos).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

A partir daí, a intensidade baixou um pouco, com o destino do jogo claramente selado. O Lyon tentou, mas a sua técnica era demasiado limitada. A equipa da casa acabou por ganhar uma grande penalidade, que Tolisso converteu (74 minutos). Mas não fez muita diferença. Em resposta, Luis Enrique colocou em campo Bradley Barcola, que provocou um barulho ensurdecedor.

Mas o neo-parisiense esteve perto de calar a multidão com um mergulho para fora. O PSG terminou em desvantagem, e o final da partida não teve muito interesse. O Lyon perdeu por 1 a 4 e vai para a pausa de seleções com apenas um ponto. Foi um início de temporada de pesadelo para a equipa de Laurent Blanc, que deverá voltar a ser alvo de rumores. Já o PSG, longe de ser uma equipa excecional, conseguiu a segunda vitória e deve voltar a vencer em breve.

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore