Quentin Ndjantou, autor de um hat-trick na Youth League contra a Atalanta (5-1), foi mantido pelo PSG, apesar de ter sido selecionado para disputar o Mundial Sub-20. Com tantas lesões no plantel, Luis Enrique poderá estreá-lo na Ligue 1.
Há apenas dez dias, Quentin Ndjantou ainda era uma jovem promessa no Paris Saint-Germain, jogando na Youth League sob o comando de Jean-François Vulliez. Mas então tudo acelerou. No seu primeiro jogo na competição, o extremo-esquerdo, que chegou ao clube com 13 anos, marcou um magnífico hat-trick na vitória por 4-1 em casa contra o Atalanta. Foi o início de um imbróglio entre o clube e a FFF.
O PSG recusa-se a deixá-lo participar no Mundial Sub-20
No final da época 2023/2024, Ndjantou juntou-se à equipa sub-19 do PSG e rapidamente provou o seu valor, marcando 4 golos e fazendo uma assistência nos últimos 3 jogos da época. Na época seguinte, terminou com 6 golos e 5 assistências em 16 jogos em todas as competições. Foi suficiente para chamar a atenção do Ajax, embora o seu contrato expirasse em junho. Acabou por prolongar o seu contrato até 2028.
Internacional entre as categorias sub-16 e sub-19, o jogador natural de Arpajon subiu logicamente de categoria e Bernard Diomède incluiu-o na sua lista de 21 jogadores para o Mundial Sub-20 no Chile, que começa na segunda-feira. Ousmane Dembélé e Désiré Doué estão de baixa, enquanto Bradley Barcola e Kvitsha Kvaratshkelia também tiveram sustos recentes.
Ndjantou, destro que atua na ala esquerda, é considerado por Luis Enrique como um jogador capaz de compensar as ausências, inicialmente nos treinos. O avançado fez parte do contingente de jogadores da equipa principal que passou esta semana, incluindo Wassim Slama (16), Mathis Jangeal (17) e Yanis Khafi (19).
Tanto é assim que cresce a possibilidade de ele ser titular na Ligue 1 este sábado à tarde, contra o Auxerre , sobretudo tendo em conta que se aproxima um duelo a meio da semana em Barcelona. Afinal, Senny Mayulu conquistou alguns minutos de jogo e provou o seu valor antes de marcar na final da Liga dos Campeões... Num clube onde os Titis têm poucas oportunidades de se expressar, Ndjantou deve aproveitar esta ocasião.
Dada a sua capacidade de finalização, uma titularidade este sábado pode lançar a sua jovem carreira.