PSG suspende Lionel Messi por duas semanas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG suspende Lionel Messi por duas semanas

Lionel Messi esteve na derrota com o Lorient e... viajou para a Arábia Saudita
Lionel Messi esteve na derrota com o Lorient e... viajou para a Arábia SauditaAFP
O Paris Saint-Germain decidiu suspender Lionel Messi, com efeitos imediatos, e nas próximas duas semanas, na sequência da viagem do avançado argentino para a Arábia Saudita, sem autorização do clube, para compromissos publicitários enquanto embaixador do país.

Segundo revelou esta tarde a RMC Sport, e confirmou o Flashscore, o Paris Saint-Germain avançou para a abertura de um processo disciplinar a Lionel Messi, decidindo-se pela suspensão imediata do avançado argentino, que ainda aguarda uma comunicação oficial do clube.

Com esta suspensão de duas semanas, Messi falha assim os jogos frente a Troyes e Ajaccio.

Menos de 24 horas depois de ter participado na surpreendente derrota caseira (1-3) do PSG frente ao Lorient, Lionel Messi faltou ao treino da equipa, pois viajou para território asiático.

As informações recolhidas pelo Flashscore confirmam que Messi terá pedido permissão ao emblema e, mesmo sem luz verde do emblema, viajou com a família para a Arábia Saudita.

"Quem diria que a Arábia Saudita tem tanto verde? Adoro explorar as suas maravilhas sempre que posso", escreveu nas redes sociais o internacional argentino, que viajou na condição de embaixador de turismo daquele país.

Em final de contrato com os atuais campeões franceses, a viagem do argentino agita ainda mais as águas sobre o seu futuro, numa altura em que tem sido levantada a possibilidade de se juntar a Cristiano Ronaldo na Liga saudita. Por enquanto, Messi foi "apenas" fazer uma campanha publicitária para o país. Mal aterrou em solo saudita, porém, os rumores sobre uma possível mudança para o Al Hilal dispararam. 

A viagem de Messi irritou e surpreendeu o plantel parisiense, que só notou a ausência do argentino quando os jogadores subiram ao relvado para o treino de segunda-feira. Nessa altura, o avançado já estava na Arábia Saudita com a família a fazer uma sessão fotográfica para o Ministério do Turismo.