Mais

Quatro jogadores do PSG pedem desculpa e mostram-se arrependidos pelos cânticos contra o Marselha

Jogadores do PSG nas comemorações da vitória diante do Marselha
Jogadores do PSG nas comemorações da vitória diante do MarselhaAFP
Ousmane Dembele, Randal Kolo Muani e Layvin Kurzawa e o marroquino Achraf Hakimi pediram desculpas, este domingo, pelos cânticos ofensivos dirigidos ao rival Marselha após o jogo da Ligue 1, que os atuais campeões franceses venceram por 4-0, dizendo que "lamentavam sinceramente" as suas palavras.

Recorde as incidências da partida

Os internacionais franceses Ousmane Dembele, Randal Kolo Muani e Layvin Kurzawa e o marroquino Achraf Hakimi foram filmados a entoar cânticos insultuosos dirigidos aos adeptos do Marselha, após uma vitória por 4-0 no Parque dos Príncipes, a 24 de setembro.

"Deixámo-nos levar pela euforia e lamentamos sinceramente as palavras que não devíamos ter dito e gostaríamos de pedir desculpa", afirmaram os quatro, em mensagens idênticas, nas redes sociais.

"Estamos bem conscientes do impacto das nossas ações e das nossas palavras no público, nomeadamente nos mais jovens que sonham assistir a um jogo de futebol", continuam, acrescentando que "no futuro, faremos tudo para respeitar ainda mais o nosso dever de dar o exemplo".

Durante este jogo, os adeptos parisienses entoaram também cânticos homofóbicos durante vários minutos.

O clube e os seus quatro jogadores vão comparecer perante o comité disciplinar da liga francesa de futebol na próxima quinta-feira, um dia depois da deslocação do PSG ao terreno do Newcastle, para a Liga dos Campeões.