Cherki esteve perto de deixar o Olympique Lyon em 2024. Chegou mesmo a ser afastado depois de uma renovação do contrato não se ter concretizado no verão passado. Cortejado sobretudo pelo Paris Saint-Germain, o jogador de 21 anos acabou por prolongar o seu contrato até junho de 2026.
No início da semana, porém, Fabrizio Romano noticiou que Cherki e o Lyon haviam chegado a um acordo para uma venda no valor de 22,5 milhões de euros.
Cherki: uma saída surpresa?
Nas últimas semanas, tudo parecia estar a ir bem entre as duas partes, especialmente porque o camisola 19 estava numa fase muito boa. Mais recentemente, porém, a equipa de Pierre Sage sofreu um revés e os velhos demónios podem reaparecer.
É neste contexto delicado que Cherki poderia sair durante a temporada, mesmo que os Gones precisem dele até ao final de maio. No domingo à noite, a Sky Sport noticiou que o médio ofensivo tinha chegado a um acordo verbal com o seu clube para sair.
Vários clubes alemães estão interessados nos seus serviços, incluindo o Bayern de Munique, o Bayer Leverkusen e o Borussia Dortmund. O jogador também está a ser pretendido em Inglaterra.
No entanto, nada parece ter sido concretizado até ao momento, e a janela de transferências de inverno ainda não está fechada. Resta saber se o Lyon vai preferir vender a sua pepita para reabastecer os cofres...
