Mais

Reynolds e McElhenney preparados? O maior desafio da era Wrexham está à porta

Reynolds e McElhenney foram avisados de que o Wrexham enfrenta o maior desafio da sua gestão
Reynolds e McElhenney foram avisados de que o Wrexham enfrenta o maior desafio da sua gestãoMartin Rickett / PA Images / Profimedia
O antigo vice-presidente do Hull City, Tan Kesler, afirma que os proprietários norte-americanos do Wrexham enfrentam o maior desafio da sua gestão.

Kesler questionou se Ryan Reynolds e Rob McElhenney serão capazes de construir um plantel competitivo para o Championship.

Em declarações ao talkSPORT.com, afirmou: "Acho que são dois casos distintos, na minha opinião. Especialmente o Birmingham, que, quando foi despromovido, tirou pleno partido do facto de os regulamentos financeiros serem mais flexíveis na League One. Tentaram investir forte em talento, com o objetivo de garantir o regresso à Championship".

"A estratégia do Wrexham foi bastante única, na minha opinião, para todos. Basearam-se na criação de conteúdos e, a partir daí, maximizaram os seus fluxos de receitas, que utilizaram de forma muito sensata e progressiva para alcançar a subida à Championship. O futuro… quero dizer, o Championship é uma liga extremamente competitiva. Vejo alguns desafios para a estrutura do Wrexham, mas, ao mesmo tempo, podem transformar isso numa vantagem, graças ao seu modelo de negócio", sustentou.

"Quanto ao Birmingham, penso que, neste momento, têm os recursos necessários para investir em talentos internacionais e de alto nível, de acordo com o seu estilo de jogo. Se conseguirem convencer os jogadores a juntar-se ao projeto, acredito que serão um adversário muito competitivo no Championship. Mas, este ano, honestamente, será uma das épocas mais difíceis do Championship. Todos estes clubes têm grande valor, estão muito focados e a competição será difícil de prever", completou.