Mais

Roberto de Zerbi: "Sabia o que era o Marselha quando vim para cá"

Roberto de Zerbi no banco do Marselha
Roberto de Zerbi no banco do MarselhaFRANCOIS NASCIMBENI / AFP
Roberto de Zerbi falou em conferência de imprensa sobre a semana que passou a treinar em Roma.

Semana em Roma: "Tivemos uma semana normal, mas passámos mais tempo juntos. Não partimos porque não nos sentíamos bem em Marselha, mas, nesta fase da época, dada a importância do que está em jogo e o facto de eu querer que voltássemos a estar onde estávamos em dezembro e janeiro, era isso que eu queria fazer. Quebra a rotina diária. Com Pablo Longoria e Medhi Benatia, decidimos fazer esta escolha. Fizemo-lo para o bem do Marselha".

Leonardo Balerdi: "Ele ainda não fez todo o trabalho connosco, veremos no último treino. Ainda não decidi, por isso vamos ver o que ele diz. Está pronto para estar aqui nos últimos jogos, veremos se é amanhã ou em Lille".

Ulisses Garcia: "É diferente de Derek Cornelius. Garcia é um lateral e estamos a tentar tirar o máximo partido das suas caraterísticas. Tal como Murillo, do outro lado, podem fazer corridas para a frente. Rongier, Bennacer e Hojbjerg no meio-campo têm de gerir o equilíbrio".

O ambiente que rodeia o clube: "Sabia o que era o Marselhaquando vim para cá, foi por isso que quis vir. As pessoas no estádio, em casa, percebem quem se esforça e dá tudo por este clube e quem faz as coisas de má fé. Cada um é livre de fazer o que quer. Eu faço o que penso ser correto para a minha equipa, e isso é o Marselha. Pablo, Medhi, todas as pessoas que trabalham com a equipa, fazemos as coisas para o bem do Marselha. O resto, as polémicas, as mentiras... Deixo isso para os outros".

Jonathan Rowe: "Fez um bom início de época, mas depois pagou um pouco pelos problemas da equipa e pela mudança de sistema. Também teve de se adaptar ao Marselha. Perdeu-se um pouco pelo caminho, mas merecia ter voltado a jogar. Agora, as escolhas tornam-se difíceis para mim, porque ele pode jogar como avançado, como suplente ou como titular. É um jogador talentoso, mas é preciso acompanhá-lo um pouco e apoiá-lo".

Siga o Marselha - Brest com o Flashscore