Apesar de ter contrato até junho de 2027, o Monaco está a ponderar rescindir o vínculo de Pogba, devido ao início pouco conseguido na Liga 1.
O médio francês, que completa 33 anos em março, jogou menos de 90 minutos pela equipa desde que assumiu o compromisso com o clube, deixando o sonho do Mundial em segundo plano.
"Pogba não precisa de correr"
Apesar disso, Sagna falou à GOAL através da talkSPORT Bet Online Slots sobre o motivo pelo qual Pogba deveria ter uma oportunidade, mesmo que não esteja a percorrer grandes distâncias.
“Ele é um jogador especial. Consegue adaptar-se a qualquer exigência do treinador. Fisicamente, claro que pode ser um problema, porque quando não se joga durante muito tempo, o corpo ressente-se e fica mais vulnerável. Mas ele é um jogador especial e esses jogadores conseguem apresentar-se em grande nível", afirmou Sagna.
“Ele não precisa de correr muito. Mentalmente e tecnicamente está acima da média. Nunca se sabe. Sempre que sai uma convocatória, há sempre uma surpresa. Ele pode ser a surpresa de Didier Deschamps", acrescentou o antigo internacional francês.
“Agora tem de voltar a jogar, porque ainda tem três meses para recuperar a forma. Não o excluo pela qualidade que tem. Joguei com ele, sei o quanto pode ser útil e o impacto que pode ter na equipa e nos jogadores. Ele não tem de correr. Nunca vi o (Sergio) Busquets a correr constantemente, é muito inteligente e tecnicamente excelente – consegue ler qualquer situação. Não diria ‘não’, mas precisa de voltar à condição física para jogar futebol", explicou Sagna.
Segundo a Gazzetta dello Sport, uma série de problemas físicos recorrentes têm impedido Pogba de treinar de forma regular com o Monaco, o que coloca o selecionador de França, Didier Deschamps, numa posição delicada entre escolher um favorito dos adeptos ou um jogador mais prático.
