Saïd Benrahma não teve dúvidas sobre o Lyon: "Escolhi com o coração"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saïd Benrahma não teve dúvidas sobre o Lyon: "Escolhi com o coração"
Benrahma é um dos novos jogadores do Lyon.
Benrahma é um dos novos jogadores do Lyon.Profimedia
Saïd Benrahma tentará retomar a sua carreira no Lyon depois de uma passagem difícil pelo West Ham. Ao mesmo tempo, quer ajudar o clube francês a sobreviver na Ligue 1.

Durante muito tempo, não se sabia se a transferência de Saïd Benrahma para o Lyon se concretizaria. As negociações arrastaram-se e o Lyon precisou de pedir dispensa à FIFA, já que o negócio acabou por entrar em conflito com o prazo final. No entanto, tudo acabou por se resolver e o avançado argelino está agora no Lyon.

Benrahma ainda não atuou pela equipa francesa, uma vez que chegou recentemente do West Ham, mas está ansioso para começar a jogar.

O atacante de 28 anos deve fazer parte da lista de convocados para a partida de domingo contra o Montpellier. Será um jogo importante para os dois clubes, que lutam para sair da parte de baixo da tabela.

"Não vejo a hora de entrar em campo e jogar. Não vejo a hora de chegar domingo", disse Benrahma ao jornal francês L'Équipe.

A transferência para o West Ham não foi certamente um mar de rosas para o criativo, que regressa agora a França, onde cresceu e onde já jogou no Nice e no Angers, entre outros.

Os números de Benrahma
Os números de BenrahmaFlashscore

O Lyon é um dos maiores clubes de França, mas nos últimos anos tem tido dificuldades em manter um nível de desempenho elevado. Esta época tem sido particularmente má e o clube está apenas um pouco acima da zona de despromoção.

Mesmo assim, Saïd Benrahma não teve dúvidas quando o Lyon manifestou o seu interesse e lhe ofereceu a oportunidade de voltar ao futebol francês.

"O Lyon é um grande clube e, quando recebemos um telefonema, não podemos dizer não. Falei com David Friio (o diretor desportivo) e com o treinador (Pierre Sage) e eles convenceram-me. Era o projeto de que eu precisava. Tive outras ofertas, mas segui o meu coração", conta o jogador ao L'Équipe.

Benrahma está no Lyon até ao final da época, mas ainda não se sabe o que acontecerá depois do verão.