Mais

Timothy Weah cumpre um sonho ao assinar pelo Marselha

Timothy Weah falou aos jornalistas
Timothy Weah falou aos jornalistasMiguel MEDINA / AFP

"É um sonho estar no Marselha", declarou esta quinta-feira o internacional norte-americano Timothy Weah, que espera "ganhar alguma coisa" no clube onde o seu pai, George Weah, jogou.

"Esta é a minha casa agora e estou muito orgulhoso de estar aqui (...) Conhecemos a história do clube, os adeptos, o estádio. Para mim, é um sonho estar no OM", disse Timothy Weah, de 25 anos, durante a sua apresentação oficial: "Vim para Marselha com um único objetivo: ganhar alguma coisa".

O novo jogador do Marselha foi emprestado pela Juventus, onde jogava desde 2023. De acordo com vários meios de comunicação social, o empréstimo é de um milhão de euros, com uma opção de compra de 14 milhões de euros.

Nascido em Nova Iorque em 2000, juntou-se à academia de jovens do PSG aos 14 anos, clube com o qual assinou o seu primeiro contrato profissional em 2017. Após duas épocas, transferiu-se para o Celtic e depois para o Lille, onde foi coroado campeão francês em 2021.

É filho de George Weah, o único vencedor africano da Bola de Ouro da história, que jogou alguns meses pelo Olympique na década de 2000.

Antes de assinar pelo Marselha, Timothy Weah telefonou ao pai, antigo presidente da Libéria. "Falou da cidade, da paixão de todos os adeptos e do clube. Depois dessa conversa, ficou claro para mim que eu viria para cá, não havia outra escolha para mim", disse o jogador.

O jogador vai falhar o último particular contra o Aston Villa no Stade Velodrome, no sábado, devido à falta de condição física.