Tal como o diário L'Équipe noticiou na segunda-feira, o Toulouse FC apresentou uma queixa à LFP no final da semana passada, antes de a confirmar esta segunda-feira.
A razão é simples: o clube contesta a presença de Thiago Almada no plantel do Lyon, uma vez que o jogador não podia ser inscrito para o jogo. O Toulouse previa, portanto, uma possível retirada do cartão verde em caso de vitória administrativa junto à LFP.
No entanto, o argentino de 23 anos acabou por estar disponível para o jogo, que terminou com um empate a zero no sábado.
A ideia por trás da contestação do clube reside, portanto, mais no facto de se opor aos procedimentos utilizados pelo Lyon durante a janela de transferências de inverno. Proibidos de contratar pelo DNCG desde o outono, os Gones conseguiram reforçar as suas fileiras no dia 15 de janeiro. O Lyon aproveitou o facto de Almada ter sido contratado a custo zero graças à relação com o Botafogo, cujo presidente é proprietário de ambas as entidades.
O Toulouse tentou, assim, chamar a atenção para este caso que tem levantado questões no mundo do futebol nos últimos anos. De referir que Textor poderá anunciar em breve o fim da sua ligação ao Crystal Palace.