Um novo Mbappé? Kroupi, de 17 anos, brilha em França e o Real Madrid está interessado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um novo Mbappé? Kroupi, de 17 anos, brilha em França e o Real Madrid está interessado

Será que Kroupi vai tornar-se uma estrela do futebol mundial?
Será que Kroupi vai tornar-se uma estrela do futebol mundial?Profimedia
O jovem avançado Eli Junior Kroupi (17 anos) tornou-se na nova descoberta do Campeonato Francês. Kroupi joga no Lorient desde o início da temporada tem sido uma dor de cabeça para as defesas adversárias.

Apesar da sua tenra idade, Kroupi tem tido um grande impacto no jogo da sua equipa. Marcou três golos e fez duas assistências nos sete jogos que disputou até agora, incluindo dois remates certeiros para a baliza do Lyon no empate (3-3) antes da pausa para os compromissos das seleções.

O avançado de 17 anos pode jogar na ala esquerda e no centro do ataque, ou até mesmo numa função secundária. O seu estilo faz lembrar Kylian Mbappé, além de ser produtivo, pelo que não é de admirar que muitos comecem a compará-lo à estrela do PSG e da seleção francesa.

Kroupi brilhou na equipa secundária do Lorient na temporada passada, tendo feito a sua estreia na equipa principal contra o Marselha, em abril. Desde o início da atual temporada tem sido escolha clara do treinador Régis Le Bris. Eli Junior Kroupi é o jogador mais jovem da história do Lorient e também o mais jovem goleador da história do clube. Com os dois golos que marcou, tornou-se o terceiro jogador mais jovem da Ligue 1 (17 anos e 105 dias).

"Ele é fenomenal. Faz-me lembrar o Mbappé. É um jogador extremamente maduro para a sua idade", disse o experiente médio Tiémoué Bakayoko sobre o seu companheiro de equipa.

Kroupi também tem sido produtivo na seleção francesa sub-17, marcando o mesmo número de golos em nove jogos. No entanto, não participou no Europeu deste ano e talvez tenha sido essa a razão pela qual os franceses não conseguiram derrotar a Alemanha na final.

Jogador e finalizador

Ofensivamente, Kroupi pode ser perigoso em praticamente todas as posições.

"Os meus pontos fortes são a finalização, a técnica, o primeiro toque e também o passe. O meu jogador preferido é o Neymar, gosto do seu estilo e da sua técnica, é fantástico. Mas inspiro-me mais no Benzema, por causa da sua movimentação e qualidade em frente à baliza", disse Kroupi.

O treinador Le Bris não se cansa de elogiar a evolução do seu pupilo.

"A sua chegada precoce ao clube, a sua personalidade e a história da sua família são algo que torna a sua relação com o Lorient muito especial. É muito importante para as pessoas que estão a tentar melhorar o clube. Estou convencido de que ele tem tudo o que precisa para chegar gradualmente ao alto nível", afirmou o técnico.

Talento herdado do pai

O pai, Élie Kroupi, nasceu na Costa do Marfim e, como avançado, destacava-se pela velocidade e pela excelente finalização. Entre 2000 e 2004, Kroupi sénior jogou no Lorient, onde o seu filho nasceu, embora apenas dois anos após a partida do pai para o Nancy. O maior feito da sua carreira foi a conquista da Taça de França. Foi em Lorient que a família ficou. Junior Kroupi entrou para a academia "Les Merlus" aos sete anos.

Seguido pelo Real Madrid

Várias fontes referem que o jovem está a ser seguido de perto pelo Real Madrid. Apesar de não ter sido feita qualquer proposta, Kroupi está no topo da lista de Juan Calafat, o chefe dos olheiros do clube espanhol.

Foi o seu trabalho que esteve na origem da chegada de muitas das atuais estrelas, contratadas em tenra idade, como Vinícius, Rodrygo e Endrick.

Os números de Kroupi
Os números de KroupiFlashscore