Mudou de clube no último verão, Marco Verratti assinou pelo Al-Duhail, atual sexto classificado da Qatar Stars League, mas continua a guardar o PSG no coração. O médio italiano, de 32 anos, deixou Paris pouco depois da chegada de Luis Enrique e falou esta semana sobre o fim da sua longa aventura parisiense.
Lesionado desde a goleada sofrida pelo seu ex-clube Al-Arabi (8-1), no sábado, Verratti ainda não se estreou na QSL Cup. A data do regresso é incerta, mas a pausa abriu espaço para conversar com os media.
Em entrevista à Liga do catar, o antigo médio do PSG recordou os seus onze anos na capital francesa: "Paris é um pouco como a minha segunda casa. Passei 11 anos lá e vivi momentos inesquecíveis. Conheci muitas pessoas que continuam próximas de mim desde então. Tornei-me um homem em Paris e isso mudou a minha vida em todos os sentidos, como futebolista e como pessoa", disse.

"O momento certo"
Questionado sobre a saída, em setembro de 2023, rumo ao Catar, Verratti explicou que não guarda arrependimentos, mesmo com o título europeu conquistado pouco menos de dois anos depois: "Foi o fim de uma história muito bonita. Acho que era o momento certo. Recebi muito carinho de todos os franceses quando cheguei. Tentei dar-lhes toda a confiança em campo, dando o meu melhor", concluiu.