A crescente popularidade do clube nos Estados Unidos, com os dois co-proprietários de luxo ao leme, ajudou a aumentar as receitas para 31 milhões de euros nas últimas contas, mais 155% do que no ano anterior.
O clube, que disputa o terceiro escalão do futebol inglês, disse que mais de metade (52,1%) do volume de negócios veio de fora da Europa, principalmente da América do Norte, no ano fiscal que terminou a 30 de junho de 2024, em comparação com os 24,6% gerados fora da Europa nos números do ano anterior.
O clube diz que este aumento dramático realça o impacto da série documental "Welcome to Wrexham", cuja quarta temporada está atualmente a ser filmada.
"Embora o documentário não traga nenhum retorno financeiro direto para o clube, oferece uma exposição global incrível para a marca Wrexham e fornece ao clube uma plataforma de marketing única que pode ser rentabilizada através da exposição televisiva para os nossos membros", afirmou o emblema, em comunicado sobre os resultados de 2023/24 publicados esta segunda-feira.
A receita comercial aumentou 2,18 milhões de euros para 13,73 milhões de euros no último conjunto de números. O Wrexham disse que o novo esquema de sócios globais representa agora 25% de todas as associações do clube, destacando o alcance internacional.
O aumento dos custos contribuiu para uma perda global de 3,25 milhões de euros, contra 6 milhões de euros em 2022/23.
O Wrexham tem fortes hipóteses de conseguir a terceira promoção consecutiva, com o clube em segundo lugar na League One, a sete jogos do fim.