Xavi Simons autorizado a deixar o PSV para se juntar ao Paris Saint-Germain

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi Simons autorizado a deixar o PSV para se juntar ao Paris Saint-Germain

Xavi Simons vai juntar-se ao PSG
Xavi Simons vai juntar-se ao PSGPSV Eindhoven
O clube neerlandês anunciou na manhã deste domingo que o jogador foi autorizado a deixar o campo de treinos onde se encontra atualmente, na Áustria, para finalizar a transferência para o Paris Saint-Germain.

A notícia não deixa de fazer as delícias dos adeptos parisienses e vem juntar-se ao interessante mercado que os diretores do clube realizaram até agora. O Paris Saint-Germain vai contratar o jovem neerlandês Xavi Simons, que deixou o PSV Eindhoven na época passada.

O PSV Eindhoven oficializou a saída do avançado este domingo, através de um comunicado, sublinhando que o jogador tinha sido autorizado a deixar o campo de treinos onde o clube está atualmente instalado, na Áustria.

Sabemos que Xavi Simons tinha dúvidas quanto a um possível regresso ao clube da capital, mas a discussão entre ele e Luis Enrique esta semana desbloqueou claramente a situação. O emblema de Paris tinha a opção de compra do jogador por seis milhões de euros, o que é uma excelente jogada.

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado, o futuro do neerlandês dependerá das saídas de Mbappé e/ou Neymar. De facto, se um dos dois sair, o jogador fica. Se ficarem, o jogador será convidado a ser novamente emprestado.

Simons é esperado na capital francesa este domingo para se submeter aos exame médico e deverá assinar um contrato de quatro anos.

O jogador de 20 anos disputou 49 jogos pelo PSV e foi um dos principais jogadores da equipa de Ruud van Nistelrooy. Marcou 19 golos e fez nove assistências. Também se estreou pela seleção neerlandesa durante a passagem pela Eredivisie.