O jogador de 20 anos foi emprestado aos Lions em fevereiro, tendo feito cinco jogos e impressionado o clube o suficiente para que este tentasse um acordo permanente com o jovem.
Sturge passou algum tempo na academia de Brighton antes de se mudar para o Chelsea, em 2022, e deixaria o clube de West London sem uma aparição na primeira equipa.
O contrato de Sturge com o Chelsea vai até ao verão de 2026 e os relatórios do The Express e da BBC referem que foi acordado um acordo entre os dois clubes. O treinador do Millwall, Alex Neil, elogiou o jovem após a sua estreia no início desta época, uma vez que o treinador estava provavelmente a pensar em contratá-lo apenas alguns meses mais tarde.
"Ele esteve bem. Houve apenas um par de vezes, obviamente está muito ansioso, meio que pega a bola e corre para além dela antes de a garantirmos. Por isso, há algumas pequenas coisas a melhorar", afirmou.
"Achei que ele foi competitivo no jogo aéreo. Acho que se pode ver que é atlético, que lida bem com a bola. Não há nada melhor quando se é um jovem que entrou, entrou em campo e a sua equipa ganha 1-0 mesmo no final, por isso ele vai ficar muito contente com isso", acrescentou.
O defesa começou a sua carreira na Cre8tive Football Academy, antes de ingressar na academia do Brighton & Hove Albion em 2019. Transferiu-se para o Chelsea em 2022, onde jogou na academia e nos sub-18 de Inglaterra. Teve experiência na League One após um empréstimo com Peterborough na temporada 2023-24, fazendo quinze partidas, e será uma adição bem-vinda ao Millwall rumo à nova campanha.
