O grupo de proprietários inclui também o empresário norte-americano Declan Kelly e Mervyn Davies, o presidente da Associação Britânica de Ténis de Relva. O Salford afirmou que a aquisição inclui um compromisso de investimento no clube, na equipa e nas suas instalações.
Beckham e Neville investiram no clube juntamente com outros antigos companheiros de equipa do Manchester United, Nicky Butt, Ryan Giggs, Paul Scholes e Philip Neville. Os outros membros da chamada "Classe de 92" já não são acionistas, mas terão funções no clube.
"Sou apaixonado pelo Salford City. Esta é uma parceria única com uma gama diversificada de mentes e conhecimentos, unidos pelo amor ao futebol. O futebol virá em primeiro lugar, mas é fundamental que conduzamos o clube à sustentabilidade nos próximos 4-5 anos. Mal posso esperar pela próxima parte desta viagem", afirmou Gary Neville em comunicado.
Beckham, que cresceu em Salford e é também coproprietário do Inter Miami, equipa da Major League Soccer, afirmou: "A cidade de Salford está no coração da sua comunidade... tem uma história rica e estou encantado por fazer parte do próximo capítulo".
O Salford foi adquirido por membros da "Classe de 92" em 2014, juntamente com Peter Lim, que já não é acionista depois de Gary Neville ter adquirido a sua participação no ano passado.
Desde a aquisição, o clube conseguiu quatro promoções em cinco anos. Esta época, terminou em oitavo lugar na League Two, não conseguindo um lugar no playoff.